Concurso Nacional de Hortas Pedagógicas “Horta na Escola"

Concurso Nacional de Hortas Pedagógicas

O Concurso Nacional de Hortas Pedagógicas “Horta na Escola", promovido no âmbito do projeto Tá na Horta, é dirigido à comunidade educativa, desde a educação pré-escolar, ensino básico e secundário até ao ensino superior, incluindo as escolas profissionais, e visa incentivar à criação, requalificação e dinamização de hortas escolares, incrementando, simultaneamente, o interesse pela alimentação saudável e pelo consumo sustentável.

Ler mais...

"Tá na Horta" nas Manhãs da TV

Tá na Horta nas Manhas da TV

As Manhãs na TV e a sua apresentadora Sara Pina convidaram a ASPEA para falar um pouco do Projeto “Tá na Horta”. Uma pequena conversa informal a que podem assistir no próximo dia 9 de Dezembro nas plataformas Vodafone (posição 216) e NOS (posição 185).

Workshop de Vermicompostagem - Venha construir o seu Vermicompostor

Workshop de Vermicompostagem

Esta atividade surge no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, cujo tema, este ano, é "Comunidades Circulares", e integra o projeto Entre janelas e para além delas, desenvolvido pela Mon Na Mon e que tem como finalidade desenvolver e expandir territorialmente os laços sociais de pertença, identidade e solidariedade que a Associação vem estabelecendo desde a sua formação, com crianças, famílias e estudantes universitários da CPLP.

Ler mais...

Webinar "O desperdício alimentar em Portugal: como o combater"

Webinar - O desperdício alimentar em Portugal: como o combater

O desperdício alimentar é já considerado uma crise global. Qual é a posição de Portugal face a esta crise? O que está a ser feito?

Ler mais...

Workshop de Implementação e Manutenção do Compostor

Workshop de Implementação e Manutenção do Compostor

Fazer compostagem é a maneira mais fácil e orgânica de potenciar o desenvolvimento das culturas na horta e no jardim, permitindo, simultaneamente, o reaproveitamento de desperdícios alimentares. Para além disso, a compostagem tem outras vantagens, pois esta mistura orgânica ativa a vida dos microrganismos bons no solo, diminui o aparecimento de infestantes e reduz a utilização de herbicidas.

Ler mais...

Workshop de Implementação de Hortas e Jardim de Aromáticas - Quinta da Cruz (Viseu)

Workshop de Implementação de Hortas e Jardim de Aromáticas

Convidamos-te a aprender participando num Workshop de Implementação de Hortas e Jardim de Aromáticas. Este workshop, com duração de seis horas (cinco horas presenciais e uma hora à distância), integra-se no Projeto “Tá na Horta” e decorrerá na Quinta da Cruz - Centro de Arte Contemporânea, em Viseu.

Ler mais...

"Tá na Horta" apresentado no VI Congresso Lusófono de Educação Ambiental

Congresso Lusófono de Educação Ambiental

No último dia 5 de Novembro, a coordenadora Ana Cristina Ferreira realizou uma comunicação do Projeto "Tá na Horta" no VI Congresso Lusófono de Educação Ambiental. “Tá na Horta” é um projeto que visa implementar e dar continuidade a ações que a ASPEA tem vindo a desenvolver no âmbito da Produção e do Consumo Sustentáveis, tendo como principal eixo temático as hortas biodiversas, o tratamento de biorresíduos e o aproveitamento da água pluviais.

Ler mais...

Assista ao Webinar "Alimentação e Crise Climática: dos problemas às boas práticas"

Webinar

Assista aqui ao Webinar "Alimentação e Crise Climática: dos problemas às boas práticas" que se realizou no passado dia 20 de outubro e perceba de que forma os padrões de consumo alimentar influenciam significativamente as Alterações Climáticas.

Workshop de Implementação de Hortas e Jardim de Aromáticas na EPADD - Paiã

Workshop de Implementação de Hortas e Jardim de Aromáticas

Convidamos-te a aprender participando num Workshop de Implementação de Hortas e Jardim de Aromáticas. Este workshop, com duração de seis horas (cinco horas presenciais e uma hora à distância), integra-se no Projeto “Tá na Horta” e decorrerá na Escola Profissional Agrícola D. Dinis da Paiã, em Odivelas.

Ler mais...

jasa kirim mobil