Webinar “PLANETARY CRISIS: THE REAL SITUATION AND OUR HOPE”

NEEDS Webinar

Since 2020, a group of European Earth Charter organizations has been working together to take the shared vision of a sustainable world and resilient society a little further. On this evening we will invite you to get to know the topics and the partners of this European Earth Charter network and to engage in a visionary exchange together.

Ler mais...

ASPEA integra o projeto NEEDS - Networking of European Education Initiatives Dedicated to Global Sustainability

NEEDS

A ASPEA é uma das organizações parceiras do projeto NEEDS (Networking of European Education Initiatives Dedicated to Global Sustainability), que surge no seguimento de uma candiatura à Ação-chave 2 do Programa Erasmus +, no sector KA204 – Parcerias Estratégicas para a Educação de Adultos, com a referência KA204-ECC56770.

Ler mais...

Formação do projeto NEEDS em Doorn, Países Baixos

4ª formação do projeto NEEDS - Países Baixos

De 28 de junho a 1 de julho decorreu nos Países Baixos, na cidade de Doorn, a quarta formação do projeto NEEDS (Networking of European Education Initiatives Dedicated to Global Sustainability).

Ler mais...

Projeto NEEDS e a Carta da Terra nas XXVII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

NEEDS nas Jornadas Pedagógicas

Como parte de um esforço de divulgação dos diversos projetos, no passado dia 19 de junho, durante as XXVII Jornadas Pedagógicas da ASPEA em Castelo de Vide, foi conduzido um workshop sobre o projeto NEEDS e a Carta da Terra em que se explicou os objetivos do projeto, como é o caso do reforço da Carta da Terra.

Ler mais...

Workshop do Projeto NEEDS em Viseu

Workshop NEEDS - Viseu

Nos dias 5, 6 e 7 de Abril realizou-se o workshop do Projeto NEEDS em Viseu, Portugal, sob a coordenação da ASPEA Viseu. Estiveram presentes delegados das organizações parceiras (Suécia, Paises Baixos, Bulgária, Alemanha, Espanha e Roménia). Durante três dias intensos foram debatidos temas relacionados com a Carta da Terra e partilhadas experiências e modos de trabalhar a Educação Ambiental nos vários países.

Ler mais...

Sentir o apelo – Projeto NEEDS na Alemanha

3ª formação do projeto NEEDS - Alemanha

Consciencialização. Foi a palavra que ficou retida no pensamento, como uma semente que irá germinar, brotar e começar a crescer. Com participantes de sete países europeus, Portugal, Espanha, Holanda, Bulgária, Roménia, Suécia e Alemanha, aconteceu um encontro de três dias, entre 5 e 7 de novembro, em Germete, na Alemanha, sobre a Carta da Terra, onde estiveram presentes duas professoras representantes da ASPEA e da APECV.

Ler mais...

Kick-off Meeting do projeto NEEDS em Cluj Napoca, na Roménia

Kick-off Meeting do projeto NEEDS

Entre os dias 17 e 19 de setembro de 2021, os parceiros do Projeto NEEDS reuniram-se em Cluj Napoca, Roménia, durante o Kick-off Meeting promovido pela All Together Foundation. Foi uma oportunidade maravilhosa de nos conhecermos pessoalmente, entender como os parceiros trabalham, compartilhar os nossos pontos de vista sobre a Carta da Terra e exprimir as nossas expectativas sobre o projeto.

Ler mais...

jasa kirim mobil