ASPEA proporciona visita de técnicos de autarquias à Bélgica no âmbito do projeto GoGreen

O projeto GoGreen promove a partilha de conhecimentos e de modos de atuação para a transição ecológica e pretende ser uma “referência nacional e internacional” ao nível da sustentabilidade ambiental, na aplicação do Pacto Ecológico Europeu.

Ler mais...

Município de Tomar participou em curso de boas práticas ambientais na Bélgica

A convite da Associação Portuguesa de Educação Ambiental – ASPEA, o município de Tomar participou no Training Course Transportations and Energy, que decorreu em Zoersel (Bélgica) entre 3 e 6 de outubro, no âmbito do projeto GoGreen – Local Action for the EU Green Deal cofinanciado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

Ler mais...

Embracing a Greener Future: Braga's Green City Pact

In November 2020, Braga pledged to the Green City Pact, envisioning cities as vibrant and healthy places for citizens by 2030. 🌍🌿 With a focus on five key areas, the municipality has taken remarkable strides towards sustainability:

Ler mais...

The partnership between NGOs and the municipalities - OIKOS - Leiria, Portugal

The municipality of Leiria, with about 130,000 inhabitants, covers an area of approximately 565 km2 and is in the central coastal region of Portugal, integrating the Intermunicipal Community of the Leiria Region. 

Ler mais...

Primeiro Training Course - Nicósia, Chipre

De 24 a 27 de abril ocorreu o primeiro Curso de Formação - Governação Local Ambiental para o Século XXI do Projeto GoGreen. Este evento ocorreu em Nicósia, no Chipre e as várias organizações parceiras tiveram a possibilidade de trazer quatro pessoas técnicas cada para aprenderem e trocarem experiências das diferentes realidades de cada país.

Ler mais...

Um fio verde para alcançar a descarbonização

GoGreen Project - Kick-off Meeting

Estivemos em Westport, na Irlanda, para o kick-off do projeto GoGreen. Este encontro reuniu todos os parceiros, entre 15 a 16 de março, com o objetivo de desenvolver uma formação de capacitação de decisores e técnicos, a nível da governança local, para a criação de um “fio verde” para a construção de uma Europa descarbonizada até 2050.

Ler mais...

GoGreen – Local Action for the EU Green Deal

Go Green Project

GoGreen – Local Action for the EU Green Deal, um projeto que visa capacitar decisores e técnicos, a nível da governação local, não só para a implementação do Pacto Ecológico Europeu, mas também de uma acção ambiental em geral. Com a duração de três anos, este é um projeto de partilha de conhecimentos e de modos de atuação para a transição ecológica e pretende ser uma “referência nacional e internacional” ao nível da sustentabilidade ambiental.

Ler mais...

jasa kirim mobil