Resultados do Concurso de Curtas-Metragens LivingRiver

Banner LR curtas

Ler mais...

Concurso de Curtas Metragens - LivingRiver

Concurso de Curtas - LR

Encontra-se a decorrer o concurso de curtas-metragens no âmbito do projeto LIVINGRIVER. O objetivo deste concurso é alertar para a importância da conservação e protecção dos ecossistemas ribeirinhos em todas as suas dimensões, tendo como palavras-chave: Cultura, Biodiversidade, Ecologia, Património e Ciência.

Ler mais...

LIVINGRIVER

Banner LivingRiver

O projeto LIVINGRIVER resulta de uma candidatura à Ação Chave2 do Programa Erasmus+, setor do Ensino Escolar (KA201), apoiado com a subvenção de 434 701,00€, para o período 2018-2021. Constituído em base de parcerias estratégicas, este projeto é destinado à comunidade escolar mas aberto à população em geral, com os objetivos de:

1. alertar a sociedade para a inevitabilidade de cuidar e proteger os rios e ribeiros, não só pela sua inquestionável importância ambiental e ecológica, mas também pelo seu elevado valor histórico, social e cultural;

2. reforçar as aptidões e competências da população de forma e promover iniciativas que contribuam para a melhoria das condições ambientais, ecológicas e sociais dos rios e dos seus ecossistemas, recorrendo a recursos e ferramentas que se baseiem em investigações científicas para uma ação de ciência cidadã global informada.

Ler mais...

Terceira reunião de parceiros do projeto LIVINGRIVER decorreu em Balikesir, Turquia

Os parceiros do projeto LIVINGRIVER - Caring and protecting the life and culture around rivers and streams reuniram-se, de 4 a 6 de Novembro de 2019, em Balikesir (Turquia) para a terceira reunião de parceiros do projeto.

Ler mais...

jasa kirim mobil