Webinar "Alimentação e Crise Climática: dos problemas às boas práticas"

Webinar - Alimentação e Crise Climática: dos problemas às boas práticas

Há uma reduzida perceção, por parte da população, sobre a conexão Dieta Alimentar-Alaterações Climáticas. Venha saber mais sobre a escassa perceção, quer a nível da comunicação quer a nível educativo, sobre este binómio. 

Segundo o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, a tarefa de um programa educativo para mitigar as AC e promover a adaptação às suas consequências inevitáveis, é representar um problema coletivo global à escala individual e social. Nesse sentido, as intervenções educativas deverão ser baseadas na participação, relevância e na interconectividade, tendo uma educação ambiental (EA) sociocrítica à realidade dos sistemas agroalimentares dos quais participamos (sistema de produção e consumo).

Este webinar pretende envolver jovens e famílias através da complementaridade do papel educativo-ambiental, fomentando a maior perceção da conexão Dieta Alimentar-AC e a ação climática a partir de práticas na Natureza (hortas com a técnica de permacultura).

Integrado no projeto "Tá na Horta", financiado pelo Fundo Ambiental, na linha “Produção e Consumo Sustentáveis”, e coordenado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, esta iniciativa decorrerá no dia 20 de outubro, às 19h00 de Portugal, e irá abordar temas como as hortas biodiversas, o tratamento de bio-resíduos e o aproveitamento das águas pluviais. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Junta-te a nós na construção de hábitos saudáveis na produção e consumo responsável! "Tá na Horta"!


          

jasa kirim mobil