situs togel resmi

Dia Nacional do Ar - Rede MAPEAR a "Educar para melhorar"

Dia_Nacional_Ar

Hoje, dia 12 de Abril, comemora-se o Dia Nacional do Ar. Este dia foi instituído em 2019 com o objetivo de salientar a importância da qualidade do ar e sensibilizar a população para a importância de conhecer e proteger este elemento fundamental à vida. O tema deste ano¹ “Educar para melhorar” destaca a importância de envolver a comunidade e o sistema educacional na formação das crianças e jovens para serem cidadãos mais informados, mais conscientes e mais responsáveis.

Ler mais...

Workshop de implementação da rede MAPEAR

Webinar_MAPeAR

Terá lugar nos dias 12 e 26 de Março o workshop de implementação da rede MAPEAR. O workshop tem como objectivo capacitar os docentes e alunos das escolas-piloto que vão implementar o projecto na sua comunidade local, por forma a identificar e monitorizar os níveis de poluição atmosfeŕica através do manuseamento de equipamento medidor de partículas PM10 e PM2.5, e propor medidas de mitigação e formulação de políticas públicas a partir desses resultados.

Ler mais...

Rede de Escolas MAPEAR - Mapeamento Colaborativo da Qualidade do Ar e Ruído

Rede de Escolas MAPEAR - Mapeamento Colaborativo da Qualidade do Ar e Ruído.

Acredita na mudança!

#mapear #aspea #fundoambiental #enea2020

Mostra dos projetos premiados do concurso de Ideias MAPEAR

Webinar_MAPeAR

No dia 28 de Janeiro às 17h00 terá lugar a mostra dos projetos premiados do concurso de Ideias MAPEAR - Mapeamento Colaborativo da Qualidade do Ar e Ruído. Serão apresentados os projetos da Escola Básica e Secundária do Certo, Escola Básica 2,3 Soeiro Pereira Gomes e Escola Cidade de Castelo Branco. Participa!

Projeto Mapear em Viseu

MAPeAR_ESAM

Em Viseu, a escola que participou no projeto Mapear foi a Escola Secundária Alves Martins (ESAM). O projeto na ESAM começou com a formação de professores, no dia 23 de setembro. Posteriormente, no mês de outubro, foi instalado o sensor fixo de monitorização de partículas, o qual envia continuamente dados, em tempo real, sobre a qualidade do ar na zona envolvente da Escola (em relação às partículas) e os resultados têm sido animadores. Na zona da Escola, a qualidade do ar é boa, o que pode ser influenciado pelo facto de esta se encontrar junto a um grande jardim, o Parque Aquilino Ribeiro.

Ler mais...

Relato sobre a experiência de monitorização no projeto Mapear em Braga

MAPeAR_EB23Palmeira

O projeto Mapear foi desenvolvido em Braga pela Escola Básica de Palmeira, do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda. O projeto envolveu diretamente dois professores de Ciências Naturais, um professor de TIC, uma turma do 8º ano e uma turma do 9º ano.

Ler mais...

Escola Secundária Emídio Garcia no projeto MAPEAR

MAPeAR_ESEG

A Escola Secundária Emídio Garcia localiza-se numa das zonas centrais da cidade de Bragança, sendo a escola sede do Agrupamento que recebeu o seu nome. Esta escola juntou-se ao projeto Mapear e envolveu 65 alunos no projeto, pertencentes a 5 turmas do ensino secundário: duas turmas do 10º ano, duas turmas do 11º ano e uma turma do 12º ano.

Ler mais...

jasa kirim mobil