ASPEA desafia atores políticos a reconhecerem e integrarem os trabalhos dos cientistas nas estratégias locais de sustentabilidade

“É importante os políticos perceberem quais são os desafios da sociedade para que nós cientistas possamos dar resposta a esses desafios”; “O que podemos fazer é minimizar as consequências do que aí vem (…) A sociedade humana nunca consumiu tantos combustíveis fósseis como está a consumir na atualidade mesmo com estes preços absolutamente loucos”. Estas foram preocupações debatidas no passado dia 29 de setembro, no Oceanário de Lisboa.

Ler mais...

BlueNIGHTs | Noite Europeia dos Investigadores 2023

banner bluenights23

O Projeto Europeu BlueNIGHTs, financiado pela Comissão Europeia e do qual a ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental faz parte, juntamente com mais 5 países europeus. Este projeto tem como principal objetivo aproximar a população da ciência, divulgando o papel do investigador e da investigação, mais especificamente no que diz respeito às ciências do mar.

Ler mais...

Projeto BlueNIGHTs

BlueNIGHTs Project

O projeto BlueNIGHTs resulta de uma candidatura ao programa Horizon-MSCA-2022-citizens-01 promovido pela Comissão Europeia, e tem uma subvenção de 622 834.26€, para o período de 2022-2024. Este projeto tem como principal objetivo apresentar ao público em geral, na Europa, as muitas faces e facetas das pessoas que trabalham em investigação na área das ciências marinhas, na Europa.

Ler mais...

Iniciativa internacional consciencializa para a importância da investigação e literacia do oceano

BlueNIFGHTs - Noite dos Investigadores

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em parceria com o Observatório do Mar dos Açores (OMA), está a promover a Noite Europeia dos Investigadores, que se realiza no dia 30 de setembro, entre as 18h00 e as 23h00, no Mercado Municipal da Horta, na Ilha do Faial - Açores. Esta iniciativa está integrada no Projeto Europeu BlueNIGHTs e conta com várias atividades presenciais e online, a partir das redes sociais Instagram, Facebook e YouTube da ASPEA, com o objetivo de aproximar a população da investigação e da inovação na área marinha para uma maior literacia do oceano, aproveitando para dar a conhecer os projetos implementados a nível nacional e internacional.

Ler mais...

Visita o website do projeto BlueNIGHTs - www.bluenights.eu

Website BlueNIGHTs

Todas as atividades do projeto BlueNIGHTs poderão ser acompanhadas no site oficial do projeto - www.bluenights.eu.

jasa kirim mobil