Vamos Cuidar do Planeta – 2º formação destinada a docentes (27 de março, às 18h)

formacao_VCP

O projeto “Vamos Cuidar do Planeta” vai realizar a segunda formação destinada a docentes, no dia 27 de março das 18h às 19h, através da plataforma Zoom.  A sessão será dedicada às “Práticas Participativas em Contexto Escolar” e será ministrada pelo Dr. José Carlos Mota (Universidade de Aveiro). 

As inscrições estão abertas a toda a comunidade docente. Caso queira fazer parte do projeto e ficar a conhecer iniciativas futuras, envie email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Orador
O Dr. José Carlos Mota é Professor Auxiliar do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais da Universidade de Aveiro e investigador do GOVCOPP. Foi o Diretor do Mestrado em Planeamento Urbano e Regional (2016-2020). Tem estado envolvido em vários projetos de investigação nacionais e internacionais sobre planeamento participativo de base territorial. Tem vindo a dinamizar várias iniciativas cívicas em prol das cidades e da cidadania.

Sobre o projeto
O projeto VCP é uma iniciativa que pretende fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica das/os jovens, em idade escolar, com o envolvimento da comunidade educativa: professoras/es, direção escolar, gestoras/es ambientais, especialistas, técnicas/os, entidades sociais e decisoras/es políticos.

A partir da sua metodologia, o projeto cria oportunidades e dinâmicas para uma mudança social formando cidadãos ambientalmente mais responsáveis, preocupados com a justiça social e ativos nas soluções que querem ver implementadas à escala local.

jasa kirim mobil