ATIVIDADES

ENCONTROS NACIONAIS DE MONITORES DO PROJETO RIOS

O Projeto Rios, ano após ano, tem criado um encontro entre Monitores do Projecto Rios, de forma a permitir trocas de experiências de trabalho, bem como tirar dúvidas quanto à organização de grupos em saídas de campo e melhorar em alguns aspetos.

Os encontros ocorrem durante dois dias durante os quais os monitores beneficiam de um maravilhoso convívio, assistem a trabalhos elaborados por outros monitores, participam em workshops ligados à temática da água, realizam caminhadas, sempre com muita diversão à mistura.

 

6EM
6º Encontro Nacional de Monitores
2020
5EM
5º Encontro Nacional de Monitores
2018
 
4EM
4º Encontro Nacional de Monitores
2017
3EM
3º Encontro Nacional de Monitores
2013
 
2EM
2º Encontro Nacional de Monitores
2011
1EM
1º Encontro Nacional de Monitores
2010

 

ENCONTROS NACIONAIS DO PROJETO RIOS

O Projeto Rios tem vindo a proporcionar, anualmente, aos grupos interessados, a possibilidade de darem a conhecer o trabalho realizado no troço adotado. Esta é a grande vantagem dos Encontros Nacionais, nos quais se pretende dar a conhecer exemplos positivos de grupos que se preocupam com os rios.

Os Encontros Nacionais são compostos por momentos de palestras, apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos grupos, apresentação de uma peça de teatro/música/dança desenvolvida pelos grupos, oficinas didáticas, uma marcha em defesa dos rios e entregas de prémios. Todas estas atividades têm como pano de fundo os rios.

Estes encontros são abertos a todos e servem, para muitos grupos, como “guião” para perceber que tipo de atividades podem desenvolver em torno do próprio troço adotado.

 

5EM
5º Encontro Nacional
Rio Tinto - 2013

Em defesa do Rio Tinto
4EN
4º Encontro Nacional
Porto - 2012

Em defesa do Rio Douro
 
3EN
3º Encontro Nacional
Leiria - 2011

Em defesa do Rio Lis
2EN
2º Encontro Nacional
Viana do Castelo - 2010
Em defesa do Rio Lima
 
1EN
1º Encontro Nacional
2009
jasa kirim mobil