toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel

ECO-OUTONO FESTIVAL NA QEM

Criado em quarta-feira, 14 outubro 2015

 ECO OUTONO FESTIVAL; dia 17 de outubro, a decorrer na Quinta Ecológica da Moita, Oliveirinha, Aveiro. .

2015 10 17 Festival de Outono QEM

Este evento destina-se à população em geral e famílias em particular onde várias atividades de lazer, desporto e ambiente serão desenvolvidas durante todo o dia.

Teremos um tempo dedicado a atividades de plantação, limpeza de infestantes e construção de bolotário. A atividade de plantação integra-se na ação nacional "Florestar Portugal" e conta com o apoio do Projeto "Criar Bosques" da Associação QUERCUS.

Este evento servirá como Dia Aberto para dar a conhecer a natureza da mata e o projecto da Quinta Ecológica da Moita para além de promover atividades integradas no projeto de voluntariado ambiental da QEM.
Na visita de campo os participantes terão a oportunidade de fazer a descoberta do mundo dos anfíbios que ali habitam, podendo ser encontadas salamandras de pintas amarelas, râ de focinho pontiagudo, duas das espécies residentes deste espaço rico em biodiversidade.

Para a realização deste evento contamos com uma rede de parceiros da Região de Aveiro que irão designar os atores relevantes para o programa, apoiar a sua divulgação e a sua promoção contribuindo, assim, em conjunto, para a promoção da cultura da região de Aveiro, num espaço ambientalmente privilegiado como é a Quinta Ecológica da Moita.
As atividades propostas levam-nos, através de atividades diversificadas, a experimentar e vivenciar novas formas de passar o tempo em família e a questionarmos se nesta vida agitada será que ainda há tempo para observar pequenos seres da natureza, sentir o toque de uma folha de outono que cai, respirar o ar num trilho de carvalhos e sobreiros ou o cheiro do musgo que se espalha pelos percursos da mata.

Este evento irá oferecer mostra e venda de produtos, artefatos, cores e sabores da terra, bem como animação com eventos de caráter cultural - teatro, concertos, cinema ao ar livre, exposições, oficinas de reutilização criativa, oficinas de ambiente e atividades de desporto na natureza, enfim, uma panóplia de atividades relacionadas com a arte, a ecologia, a cultura, a música e o respeito pela natureza que irá levar o público a usufruir de uma atmosfera agradável e descontraída.

Pretende-se com o Eco Outono Festival:
- Comemorar o início do outono, privilegiando as suas cores, cheiros e sabores;
- Divulgar o património natural e cultural da Região de Aveiro;
- Promover o contacto com a natureza numa área natural rica em biodiversidade nas proximidades do centro da cidade de Aveiro;
- Criar condições para a angariação de fundos para recuperação do Centro de Educação Ambiental da QEM;
- Promover valores de cidadania ambiental.
- Promover um espaço de reflexão sobre o consumo, trocar diversos tipos de objetos, saberes e sabores. A prática da economia solidária é um passo decisivo no universo da consciência socioambiental planetária.

SOBRE A FEIRA DE TROCAS

O QUE TRAZER?
Sementes, compotas/doces, licores, alimentos saudáveis, materiais de construção, materiais de jardinagem, etc, e plantas são bem-vindas. Serviços também podem ser trocados e divulgados.

COMO FUNCIONA?
Cada um coloca seus bens num local e uma identificação com o seu nome.
Após a organização dos espaços pessoais, as pessoas circulam para conhecer os espaços dos outros. Então começam as trocas, sempre com o espirito solidário de estar a compartilhar e a repensar sobre a forma de consumir.

DOAÇÕES?
Visto ser um evento de angariação de fundos. Há uma mesa destinada a doações, neste caso para a QEM, onde podemos doar, trocar e repartir um pouco do que temos.
Estimula a troca! Movimenta e participa!

Estes são alguns dos muitos motivos porque vos convidamos a vir passar uma tarde na Quinta Ecológica da Moita!
As iniciativas da Quinta Ecológica da Moita podem ser consultadas em: https://www.facebook.com/QuintaEcologicadaMoita

Para mais informações, estamos ao dispor:
Joaquim Ramos Pinto
Presidente da Direção da ASPEA
916 635 638

Com os melhores cumprimentos
P'la Organização

jasa kirim mobil