JORNADAS AÇORES 2015

Imagem jornadas pequena

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) irá realizar as V Jornadas Art Ambiente, pela primeira vez, nos Açores e tendo como palco a cidade da Horta, durante os dias 30 e 31 de outubro de 2015..

Com a realização deste evento a ASPEA aproveita, também, para convidar a comunidade a visitar a sede do Núcleo ASPEA Açores, constituído formalmente em abril do corrente ano.

Estas Jornadas contam como patrocínio do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato e da Câmara Municipal da Horta. Para a sua concretização conta, ainda, com vários parceiros associativos, privados e públicos, bem como,organizações da sociedade civil e voluntários.
 
Desde 2010 que as Jornadas de Art’ Ambiente da ASPEA pretendem constituir uma base importante para um trabalho transdisciplinar, onde se integram experiências e competências anteriores, para posteriormente desenvolverem-se ações de forma mais conscientes e participativas. O momento crítico que o país atravessa, ao nível social e ambiental, apela, também, ao uso da criatividade na resolução de problemas e à utilização de novos estímulos na Educação,catalizadores de interações sociais positivas.
 
As atividades das Jornadas serão desenvolvidas a partir do objeto artístico, quer seja na área da pintura,da escrita, do cinema, da expressão corporal ou da música. Serão desenvolvidas neste evento oficinas criativas, oficinas com artesãos e voluntariado ambiental, momentos zen, mesa redonda, debates sobre curtas-metragens ambientais, 5 minutos a comunicar e dinâmicas de grupo.
 
Este ano, as referidas Jornadas terão ainda como pano de fundo a temática Resgatar Tradições, um fio condutor que nos levará a uma reflexão coletiva sobre o nosso artesanato numa base de responsabilidade social e ambiental, através do trabalho manual que utiliza a matéria-prima natural e uma produção tradicionalmente de caráter familiar.
  
 V JArtAmb Acores Cartaz 21
 
 
Programa Final - Clique Aqui
Ficha de Inscrição - Clique Aqui   (Inscrições Encerradas)
Guião das Jornadas - Clique Aqui
 
Público-alvo:educadores, professores, técnicos de Educação Ambiental, Organizações Não Governamentais, autarquias, alunos e todos os amantes da natureza e das artes.
 
Informações e inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. I www.aspea.org
 
Contactos: 916635638 (Joaquim Ramos Pinto pela Direção Nacional da Aspea) | 91 795 15 82 (Carla Gomes pela Comissão Instaladora do Núcleo Aspea Açores).
 
 
 
 
jasa kirim mobil