situs togel resmi

EcoYouth - Empoderar Jovens para uma Transição Ecológica

Projeto EYET

O projeto ambiental EcoYouth é coordenado pelo concelho de Porriño (Espanha) em parceria com a IES Ribeira do Louro (Espanha), a Associação Portuguesa de Educação Ambiental - ASPEA (Portugal), a Universidade de Cabo Verde (Cabo Verde) e a Associação de Educação de Jovens e Adultos de Nampula- ASEJANA (Moçambique).

O objetivo do projeto é cultivar a educação ambiental entre jovens, aumentando o seu conhecimento e capacidade face aos desafios levantados pela emergência climática ambiental.

O projeto EYET divide-se em duas fases:

  • 1. O ambiente à tua volta
    Esta primeira fase do projeto foca-se nos jovens trabalhadores, com o objetivo de lhes fornecer as ferramentas necessárias para analisar e avaliar o state-of-art ambiental e as ações e boas práticas que possam ser implementadas ao nível local e regional em diferentes setores chave: instituições, negócios locais, indústria e comunidade. A aquisição deste conhecimento de base científica irá empoderar os jovens para elaborarem ações de consciencialização eficazes e de bases factuais no campo ambiental, envolvendo stakeholders chave da comunidade local e regional.
  • 2. Tu e o ambiente
    Esta segunda parte do projeto irá focar-se na juventude, com o objetivo de lhes providenciar o conhecimento e ferramentas para analisar factos relacionados com o ambiente e para serem capazes de discernir conceitos como fake news e greenwashing. A partir deste ponto, os jovens envolver-se-ão em ações diretas através de atividades de consciencialização desenhadas e desenvolvidas pelos próprios, sendo assim capazes de agir como agentes da mudança.

 

Os jovens que participarão no projeto serão voluntários e colaboradores dos diferentes países parceiros.

Os principais objetivos a atingir podem ser divididos em 4 pontos:

  • Implementação de uma metodologia para analisar o state-of-art ambiental a nível regional e desenvolvimento de mapeamento significativo;
  • Criação de manual de boas práticas para indivíduos, instituições públicas, indústrias privadas e empresas;
  • Elaboração uma análise compreensiva de modo a identificar boas práticas e implementar uma transmissão de conhecimento nestas áreas de expertise entre os parceiros;
  • Criação de consciência acerca de desafios ambientais e envolvimento de toda a comunidade em passos “verdes” para mitigar as mudanças climáticas;
  • Empoderamento de instituições locais e ONGs para o desenvolvimento de ações de cooperação.

 

O objetivo do projeto é fornecer uma ferramenta para a mudança, uma abordagem diferente para cultivar a consciência e o conhecimento ambiental, para a juventude e a sociedade em geral, de modo a gerar um impacto real. O projeto deve desvendar mitos, realçar os desafios ambientais, procurar soluções comuns e promover a cooperação para resolver um problema global.

Ao longo do projeto serão organizadas reuniões de acompanhamento e também acções de formação e programas de intercâmbio de jovens.

O projeto EcoYouth relaciona-se com a Agência Jovem de Notícias - Portugal, uma rede internacional presente em Portugal, Itália, Brasil, Colômbia e Argentina que pretende criar uma plataforma para jovens desenvolverem notícias e materiais de media de modo a transmitirem o seu ponto de vista acerca dos problemas ambientais e sociais atuais.

O projeto será divulgado nos diferentes eventos da ASPEA, com destaque para a apresentação no VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, que irá decorrer em Cabo Verde em Outubro de 2021.

jasa kirim mobil