Geovisualizador de Entidades e Equipamentos de Educação Ambiental na CPLP

Geovisualizador de Entidades eEquipamentos de Educação Ambiental na CPLP

Apresentado na última edição do Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, o Geovisualizador de Entidades e Equipamentos de Educação Ambiental na CPLP é um sistema de informação georreferenciada que pretende mapear instituições e equipamentos que trabalham a Educação Ambiental no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Esta plataforma, desenvolvida pela Redeluso, no âmbito do projeto EcoYouth, surge da necessidade de um maior conhecimento do trabalho desenvolvido na Comunidade de Língua Portuguesa, no sentido de potenciar sinergias e a partilha de recursos e de boas práticas, aproximando as diversas realidades e as diversas formas como é vivida a Educação Ambiental nos vários países.

Para que possa cumprir o propósito de reservatório de informação relativa ao estado da arte da Educação Ambiental nos vários países da CPLP, esta ferramenta necessita de ser alimentada de forma contínua e o mais completa possível, compromisso assumido por todos os países constituintes da CPLP. O registo das entidades e dos equipamentos de Educação Ambiental é feito online, preenchendo um formulário breve e simples.

Apelamos, a quem trabalha a Educação Ambiental, que registe a entidade ou equipamento com que trabalha. É da maior importância que tenhamos um conhecimento o mais exaustivo possível.

Ajude-nos a dar visibilidade a todos aqueles que, tal como nós, acreditam que um Mundo melhor é possível.

jasa kirim mobil