Reunião de kick off do Projeto FoodLab

Kick off - Food Lab

Nos dias 2 e 3 de junho de 2022, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) no âmbito do Projeto Food Lab, participou na reunião de kick off em Salceda de Caselas, Espanha.

Este projeto será liderado por Salceda de Caselas (SC) e tem como parceiros, para além da ASPEA, a ASEMADI - Asociacion para la Educacion Medioambiente y Dialogo Intercultural, Universidade "Aleksander Xhuvani" Elbasan (UNIEL), Université Sousse (US) e Association de Protection du Littoral de Maâmoura (APLM). O Food Lab é um projeto Erasmus+ com foco na temática da alimentação sustentável, tem um financiamento de 293.529,00€ e 24 meses de duração.

Numa era em que a população mundial continua a aumentar, os métodos utilizados para a produção dos alimentos, para responder à crescente procura, prejudicam severamente o planeta. Este projeto pretende capacitar os jovens nos métodos de produção sustentável, tais como a utilização de composto natural para fertilizar as colheitas e respeitar as estações de produção destas.

Nesta reunião foram ajustados pormenores relativamente ao projeto, as funções concretas dos parceiros, determinados os moldes e temas dos workshops a realizar. Alguns destes workshops serão para os jovens que irão trabalhar a terra mas outros serão abertos à comunidade, para que todos juntos possamos contribuir para esta temática, que é cada vez mais pertinente.

A ASPEA será responsável pelo work package do impacto, disseminação e sustentabilidade.

jasa kirim mobil