toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel
situs togel resmi

ASPEA colabora no "Sê -TU” - Sessões de informação e sensibilização

Sê -TU

A ASPEA foi convidada a articular, mais uma vez, com o CLDS 4G Aveiro, no âmbito da atividade “Sê -TU”, a dinamização de “Sessões de informação e sensibilização” nos seguintes temas: "Desenvolvimento pessoal e social – interações com os outros e com o meio"; "A importância do "eu" no contexto ambiental – saúde e bem-estar” e “Desenvolvimento económico e ambiental”, destinadas aos jovens (em situação de insucesso escolar) do 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Eixo, Aveiro.

Foi sugerido aos alunos a visualização do filme OSO - Som e a fúria, de Bernardo Lourenço, com o objetivo de os fazer refletir sobre a importância do meio ambiente e o impacto das alterações climáticas, sobre o valor das profissões ligadas à natureza, tais como biólogos marinhos, agentes florestais, apicultores, agricultores, ente outras, e a necessidade de estarmos atentos à preservação do ambiente. Considerando, ainda, que a relação entre o urbano e o rural é desigual, na medida em que se intersecta com o desenvolvimento económico e social / subsídios económicos, pretendeu-se, igualmente, favorecer a valorização dos lugares a que associamos as identidades dos territórios, as heranças patrimoniais e as tradições.

A sessão terminou com um brainstorming de dicotomias ambientais e muitas sugestões de melhoria. Refletir sobre o que nos rodeia e o que de mais valioso temos, a Natureza. A ASPEA lançou, ainda, um desafio ao Agrupamento Escolar, para realização, por parte dos alunos, de um filme ambiental, com uma duração entre 5 a 10 minutos, sobre a sua freguesia, assentando primordialmente nos costumes, nos valores, na sustentabilidade ambiental e na valorização territorial.

jasa kirim mobil