Workshop de Implementação e Manutenção do Compostor

Workshop de Implementação e Manutenção do Compostor

Fazer compostagem é a maneira mais fácil e orgânica de potenciar o desenvolvimento das culturas na horta e no jardim, permitindo, simultaneamente, o reaproveitamento de desperdícios alimentares. Para além disso, a compostagem tem outras vantagens, pois esta mistura orgânica ativa a vida dos microrganismos bons no solo, diminui o aparecimento de infestantes e reduz a utilização de herbicidas.

Segundo especialistas, devemos colocar este composto fertilizante nas plantações e nas sementeiras, pelo menos, uma vez por ano, idealmente no outono ou na primavera.

Convidamos-te a participar no Workshop de Implementação e Manutenção do Compostor, no qual vamos aprender sobre a compostagem de biorresíduos.

Este workshop integra o Projeto “Tá na Horta” e decorrerá na Quinta da Cruz - Centro de Arte Contemporânea, em Viseu. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Junta-te a nós, no dia 13 de novembro às 14h, na construção de hábitos saudáveis e na produção e consumo responsáveis! “Tá na Horta”!