Concurso Nacional de Hortas Pedagógicas “Horta na Escola"

Concurso Nacional de Hortas Pedagógicas

O Concurso Nacional de Hortas Pedagógicas “Horta na Escola", promovido no âmbito do projeto Tá na Horta, é dirigido à comunidade educativa, desde a educação pré-escolar, ensino básico e secundário até ao ensino superior, incluindo as escolas profissionais, e visa incentivar à criação, requalificação e dinamização de hortas escolares, incrementando, simultaneamente, o interesse pela alimentação saudável e pelo consumo sustentável.

OBJETIVOS

 

ÂMBITO GEOGRÁFICO

Serão aceites candidaturas de estabelecimentos de ensino de Portugal Continental, dos Açores e da Madeira.

 

PRAZO E MODO DE PARTICIPAÇÃO

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e submeter a respetiva candidatura (com todos os elementos solicitados) para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao próximo dia 31 de janeiro.

 

CANDIDATURA

A candidatura a submeter deverá conter os seguintes elementos:

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

As candidaturas serão avaliadas por um júri constituído por 3 elementos, em representação da ASPEA, da APA e do Programa EcoEscolas. O júri valorizará o enquadramento no âmbito do projeto Tá na Horta, a relevância das atividades desenvolvidas para a comunidade escolar, os resultados/impactos causados e a originalidade das ideias. A decisão do júri é soberana, não sendo considerada a possibilidade de reavaliação/recurso.

 

PRÉMIOS

As três candidaturas melhor classificadas receberão um prémio em vale de compras no valor de:

Os vencedores do concurso deverão emitir uma declaração/recibo relativo ao prémio do concurso até dia 4 de março de 2022. A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no âmbito das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental da ASPEA, no dia 8 de abril, em Almada.

 

Participa e junta-te a nós na construção de hábitos saudáveis de produção e de consumo responsáveis! Tá na Horta!