ASPEA participa na reunião de kick-off do projeto Meet Your Forest

Meet Your Forest - Kick-Off Meeting

Demos início oficial ao projeto Meet Your Forest, o novo projeto europeu, Erasmus+ conduzido em parceria com a ASPEA, no setor da educação para adultos de âmbito florestal.

A primeira reunião de parceiros já teve lugar na Galiza, no município de Salceda Caselas, o parceiro coordenador do projeto, conjuntamente com a Atin Services, a Universidade de Vigo, a Escola Superior de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Noruega, a Universidade de Ciências Aplicadas da Finlândia e a ASPEA.

Tivemos a oportunidade de conhecer a realidade florestal de cada país parceiro e a forma como diferentes modos de gestão florestal promovem boas práticas de utilização do território, um dos pontos chave de investigação do projeto a par com a implementação de usos inovadores da floresta, e com novas medidas de valorização e de gestão florestal adaptadas aos novos desafios.

O projeto dirige-se ao público adulto em geral, e em particular, aos proprietários florestais e as todas as entidades ligadas à floresta. A duração é de dois anos, com início em novembro de 2021 e término em outubro de 2023.

A parceria estabelece-se entre organizações com competências tecnológicas, experimentais e educativas, que se fazem representar pelo Município de Salceda de Caselas (Galiza-Espanha); pela Atin Services (Galiza-Espanha), uma empresa perita em assessoria, tecnologia e investigação; pela Universidade de Vigo; pela Escola Superior de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Noruega; pela Universidade de Ciências Aplicadas da Finlândia; e pela ASPEA.

Meet Your Forest Project team