LIFE INVASAQUA lança a campanha “Stop Comércio Invasoras”

Campanha STOP COMÉRCIO INVASORAS

LIFE INVASAQUA lança a campanha STOP COMÉRCIO INVASORAS apoiada por entidades portuguesas e espanholas para um comércio responsável de espécies exóticas coincidindo com o início das compras de Natal.

As vendas online aumentaram exponencialmente nas últimas décadas, assim como o comércio electrónico de espécies exóticas da fauna e da flora. Muitas destas espécies, apesar de não estarem listadas em catálogos e regulamentos, têm potencial invasor que pode levar a impactos no ambiente e na biodiversidade nativa, nos sectores económicos e na saúde humana. Além disso, embora seja ilegal, ainda é possível encontrar espécies exóticas invasoras para venda em certos mercados electrónicos. Tudo isto revela a necessidade de desenvolver ferramentas que ajudem a prevenir a chegada de espécies exóticas invasoras através do comércio electrónico.

Para o efeito, o projecto LIFE INVASAQUA publicou um código de conduta e boas práticas que visa alertar sobre a venda e compra de espécies invasoras da fauna e flora, promovendo uma série de recomendações que ajudam a minimizar os riscos do comércio electrónico como via de introdução da fauna e flora invasoras.

QUERES JUNTAR-TE A ESTA CAMPANHA? SABE MAIS.

www.lifeinvasaqua.com

@LifeInvasaqua