Os peixes migradores do rio Sorraia

Dia dos Peixes Migradores

O Dia Mundial dos Peixes Migradores é uma iniciativa global, promovida pela organização World Fish Migration Foundation, que, através de eventos locais em todo o mundo, pretende sensibilizar a comunidade para as necessidades ambientais destas espécies e as dificuldades que encontram, e também realçar a importância de manter rios saudáveis e livres para a conservação dos peixes migradores.

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) organiza o evento, no âmbito do Projeto LIFE Invasaqua, tendo como coorganizadores e parceiros estratégicos o Município de Coruche, Município de Benavente, Universidade de Évora/Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (UE/MARE), Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia (ARBVS).

O evento, que se realizará no dia 19 a 21 de maio, junta o Município de Benavente e de Coruche, ligados também pelo rio Sorraia, juntando agentes locais e nacionais, demonstrando que num rio não há fronteiras, assim como não deveria haver barreiras.

Para participar, preenche o formulário de inscrição. Mais informações sobre o evento, aqui. Participa e vem saber como podes ajudar na conservação dos peixes migradores!

@LifeInvasaqua