Comunicação, cidadania e políticas públicas

Capacitacao_Jovens

Se és jovem entre os 16 e os 25 anos, convidamos-te a participar na formação de 15 horas em formato online integrada na Agência Jovem de Notícias, portal de Jornalismo Educomunicativo Independente, ao qual a ASPEA está associada em Portugal.

Inscrição, aqui

Esta formação enquadra-se no âmbito do Mecanismo de Subgranting da Presidência do Conselho "Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo: as políticas europeias e o papel da juventude portuguesa”.

Esta formação pretende sensibilizar os jovens para que se envolvam em estratégias de participação pública e capacitá-los para a consciencialização e abordagem de técnicas de comunicação em contexto de social media, a importância e valorização dos ODS, a apresentação de instrumentos de participação pública europeia e ainda a apreensão de conhecimentos de edição de som, vídeo e logística de produção.

Pretende-se assim, abrir espaço para o debate, partilha de ideias e experiências, e acima de tudo provocar e incendiar o pensamento nestes jovens que são efetivamente o futuro de um mundo mais sustentável, justo e amplo.