Webinar - As políticas europeias e o papel da juventude

Webinar_Politicas Europeias

Enquadrado no âmbito do Mecanismo de Subgranting da Presidência do Conselho "Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo: as políticas europeias e o papel da juventude portuguesa”, este webinar tem como objetivo geral, comunicar e partilhar informação sobre a participação pública e de que forma os jovens e o público em geral podem tornar-se cidadãos ativ@s.

Pretende proporcionar a discussão e a partilha de ideias, desenvolver boas habilidades de comunicação e liderança dos jovens, reforçando a sua cultura democrática e consciência cívica, através da participação em debates com colegas, professores e políticos, desafiando as instituições locais para melhorar as suas ações para cuidar do Planeta.

No seguimento desta iniciativa, o foco passa por criar uma sociedade civil europeia melhor equipada para se envolver em advocacia e sensibilização em matérias relacionadas com a União Europeia, durante e depois das Presidências do Conselho da União Europeia, e promover a criação de uma rede de contactos na sociedade civil e com outras partes interessadas.

Este webinar conta com a presença de dois oradores que irão abordar diferentes temas relacionados com a participação pública e a Agenda 2030: Margarida Marcelino (Agência Portuguesa do Ambiente) e Lia Vasconcelos (MARE-FCT NOVA).

Parte da sessão será reservada para proporcionar a discussão e partilha de ideias, bem como promover a comunicação entre os oradores e os participantes.

Inscrições, aqui.